Página Inicial
Acesso Reservado
Contacte-nos
Inscrições Online
  
  
 ECO-COZINHEIROS NO IVS
6 de maio de 2016

Os alunos deslocaram-se à Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e aí executaram, com grande empenho e profissionalismo, a sua ementa sazonal.

No ano em que comemora 20 anos em Portugal, o Programa Eco-Escolas desafiou todas as Eco-Escolas a adotar como tema do ano a Alimentação Saudável e Sustentável.

Neste âmbito, o Instituto Vaz Serra concorreu ao desafio Eco-Ementas, atividade que pretendia que os concorrentes elaborassem uma ementa sazonal para uma refeição completa de almoço, que fosse uma referência saudável e sustentável para apresentar à restante comunidade, e que fosse reprodutível na cantina da escola. As ementas deveriam ser pensadas pelos alunos, após um trabalho de pesquisa acerca das frutas e vegetais das diferentes épocas na sua região. Também se pretendia que os alunos soubessem calcular o balanço nutritivo dessa ementa.

O IVS concorreu com uma proposta de ementa elaborada por um grupo de alunos do 9º ano, com a supervisão da professora Ana Lavrador. Esta proposta foi selecionada pelo júri nacional do concurso para as provas regionais dos Eco-Cozinheiros, na zona centro. Os alunos deslocaram-se, assim, no dia 20 de abril, à Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e aí executaram, com grande empenho e profissionalismo, a sua ementa sazonal, onde se destacava uma deslumbrante salada de frango, que nos deixou com água na boca... Estes Eco-Cozinheiros aguardam, agora, com grande expetativa, o resultado destas provas regionais.

 

 



Arquívo de Notícias
Notícia Anterior (GRUPO DE ARTES DE PALCO APRESENTOU “UMA MINA DE OURO” )
    
© Instituto Vaz Serra. Todos os direitos reservados. Condições de Utilização.
Tel: +351 274 800 060 | Fax: +351 274 800 069 | Email: geral@ivs.pt | GPS: (brevemente)
Página Inicial |  Acesso Reservado |  Contactos |  Mapa do Site |  Ficha Técnica